terça-feira, 20 de outubro de 2009

CAMPANHA DOS ESTADOS UNIDOS

"Segundo a campanha “Segunda sem carne”, se a população total dos Estados Unidos não comesse carne às segundas, a redução das emissões seria equivalente a que ocorreria se todas as pessoas do país trocassem seus veículos comuns por um carro ultra-eficiente energeticamente, como o híbrido Toyota Prius. A quantidade de água economizada seria suficiente para que cada pessoa enchesse sua banheira aproximadamente 20 vezes por ano, e se evitaria o consumo de 12 bilhões de galões de gasolina. Já imaginou como estes números poderiam aumentar se todo o mundo participasse desta iniciativa?"

“Os desafios que o mundo enfrenta são variados e complexos. Os recursos mundiais estão se esgotando, os ecossistemas se deterioram, o sistema financeiro cambaleia e muitas pessoas vivem em condições de pobreza. Diante destes desafios, o que cada um pode fazer pelo planeta?”
 
"A resposta vem em seguida: “A produção de carne é extremamente ineficiente, o que ameaça os recursos naturais e a saúde pública, e aumenta a emissão de gases do efeito estufa que estão acelerando o aquecimento global. Não pedimos que você se torne vegetariano nem se transforme em defensor dos direitos dos animais, mas apenas assuma o compromisso de não comer carne uma vez por semana. Nenhum outra ação é tão simples e poderosa para ajudar o planeta”.

 Depois que mudei pra Goiania, a comilança de carne aumentou. Agora está bem mais difícil deixar de comer carne total. Mas acho que nem quero mais virar vegetariana. Vou virar apenas por um dia, SEGUNDA -FEIRA.
 Não me convidem pra churrasco na segunda porque não vou aguentar e vou querer comer um cupim, picanha...ahh, me deu até  fome. Falar de comida pouco antes DO ALMOÇO é meio foda!
 Pra ser sincera, vai ser muuuito difícil deixar de comer carne na segunda. Essas parada de vegetariano, freegans, tá um pouco além de mim pois me tornei, ou sempre fui, uma onivora.