Como voce está se sentindo agora?
O que voce está sentindo agora?
Pergunte pra voce mesma. Então voce perceberá que não tem como responder, não tem como explicar e colocar em palavras. Mas se perguntarem "Como voce se sentiu ? O que voce sentiu ?" Aí sim saberia responder com mais facilidade se minha memória não falhar, o que não é tãão difícil. E existem também respostas automáticas que reparamos e aprendemos desde pequenos a fazermos perguntas educadas e respostas nem um pouco diferente. Por que sempre que vamos iniciar uma conversa ou cumprimentamos alguém sempre vem aquela pergunta: " Oi, tudo bem? Ou pra modificar um pouco, Tudo jóia? Tem os camaradas: E ae brother, beleza? os manos: E aí, na paaiz? e as meninas: Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tudo beeeeeeeeeeeeemm??"
Perguntar COMO VOCE ESTÁ é uma educação usada mundialmente, com interjeições e expresões que variam de cultura pra cultura. Aqui no Brasil, vimos mais os beijinhos no rosto e um apertinho de mão, tapinha nas costas,né?!
O mais engraçado é quando alguém inicia uma conversa via internet pra pedir ou perguntar algo, sai desse jeitinho:
-Oi, tudo bem?( sem pausa )
empresta sua chapinha?
Ou no telefone:
-Oi, tudo bem? ( sem pausa )
o felipe está por aí?
Nessas horas voce sempre diz que está tudo bem ou repete o "TUDO BEM?" ,pois na verdade ninguém quer escutar seus problemas, é praticamente ou é uma pergunta retórica.
Estou reparando que a conversa está indo pra outro rumo. Estava a dizer sobre sentimentos de agora. Meu, por isso que sou tão ruim pra escrever, montar uma redação...?? É FALTA DE CONCENTRAÇÃO! Ou talvez, pra mim, tudo isso tenha ligação.
Tudo que escrevo, gosto de por sentimentos, meus pensamentos e na redação isso não rola. Teve uma vez que o título da redação era " Ó BRASIL 2009", e essa me pegou de cheio. Ah!Meu, não sabia o significado do "Ó", imaginei que eles pudessem ter errado ( por não ser uma redação de vestibular nem nada, era pra uma entrevista numa empresa ), colocado esse acento aí e não perceberam. Se de começo já foi assim....Falei até de Timão, clubes de futebol e dos melhores jogadores do mundo. ARRASEI!
Enquanto escrevo, na minha cabeça, parece que estou escrevendo o melhor texto, melhor redação. Depois que eu termino e entrego, começo a ter a sensação que eles não vão gostar. Aí chego em casa e perguntam "COMO FOI?" nessa hora vejo que não tão bem, não era isso que eles queriam ler! Aí aguenta gozações lá em casa, viu!? O pior é que conto simplificado... pois só de falar que toquei no assunto do nosso querido Fenômeno, foi sarro de uma semana. Mas pra mim, ficou do jeitim que eu queria.
Até imaginei que eles pudessem dar um descontinho por morar no Japão e não saber muita coisa do Brasil. MAS NEM ME LIGARAM DE VOLTA.
As perguntas que essa empresa fez...voce não acreditaria! Ou as perguntas foram super nada a ver ou sou mais péssima que imaginava pra interpretação.
Taí, tá tendo sentido esse post, heim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário