segunda-feira, 1 de março de 2010

Voce Acredita, um país como o Brasil, sem o Presidencialismo?

 Não curto assistir televisão. Nem lembro a última vez que assisti a novela que mais gosto que é BELA, A FEIA!
 Mas sempre que estou matutando no PC, editando algumas fotos, ouço pelo som alto da TV da minha amiga, só desastres, terremoto, tsunamis e o caraio a 4 acontecendo nesse mundo que nós mesmo estamos destruindo.
 Eputaquilamerda, só em países pra lá de pobre que acontecem esses piores desatres da natureza. E ao invés do próprio país fazer alguma coisa pra ajudar, enviam policiais pra bater no povo que no seu desespero começam a roubar supermercados e conveniencias. Por quê? Pelo caos que querem segurar? Pra manter a "ordem no tribunal"? Não sei quanto ao dono desse estabelecimento, até que ponto vale seu comércio, seu dinheiro pra ajudar as pessoas que estão passando fome. Nós criticamos, mas nunca vamos saber até que ponto tbm iríamos pra manter o comércio que vá lá, talvez, tenha custado uma vida inteira. Mesmo assim vale?

 SERÁ QUE O VIVER AQUI E AGORA FAZEM AS PESSOAS não pensarem no futuro das seguintes gerações E na nossa própria saúde?
 Eu, mais do que muitas pessoas que viveram só no Brasil, saberia a diferença das orçanizações e leis de um país de 1º mundo ao do Brasil - mais conhecido lá pra fora, como um país de farra, mulher de biquinis pequenos e safadas ( já foi até perguntado se existia televisão no Brasil, essa doeu até minha ( * "ACULTURIDADE"!).
 Depois de um certo tempo aqui no Brasil, meus costumes que vieram made in Japan, começaram a se degradar. Digo degradar pois é uma baixada literalmente de nivel, como acostumar a não separar lixos, entrar de calçado dento de casa e por aí vai...o Japão, ou melhor, todo país de 1º mundo é um dos principais causadores de poluição e pra amenizar tudo isso, tbm são os principais causadores pra manter a natureza em ordem, com as suas 1001 invenções e táticas mas que não tiram a culpa de ser um país poluidor. Bem que as coisa poderiam ser bem mais práticas, mas no rumo que tudo tomou até hoje, é um tanto complicado para o mundo econômico - nesse sistema que vivemos - simplesmente arrancar e botar algo novo e revolucioário.
 Quem quer ser o 1º a mexer com a máfia chinesa, japonesa... dá um pouco de medo, né?!

 Num certo dia tomando cerveja com os amigos, comentei das pessoas que ficavam fuçando os lixos que bagunçavam tudo. Abrindo uma por uma , fazendo uma bagunça e um nojo só. Mas aí, o amigo respondeu: "Eles  procuram o que servem pra reciclar. Se voce mistura, eles vão abrir e pegar só o que eles querem.
 Nessa hora, caiu-me a ficha. PÔ, É VERDADE! Eu aqui reclamando, sendo que o mínimo que eu deveria fazer era separar o lixo corretamente e valendo alguma coisa para quem recicla.
 Se cada um separasse o lixo corretamente e fizesse cada um uma sua parte ecologica, nossa vidas girariam harmoniosamente, salvando o mundo pra muitas e muitas décadas, que por sinal, já está quase acabando, até as geleiras da antártida andam trombando e derretendo. E as poucas águas, +- 3% que nos restam para beber nesse mundo, destruimos com óleo de cozinha através das pias da própria cozinha ou nas descargas do banheiro.

 E o mais engraçado dessa história é que quanto mais "ecologicamente correto", mais caro é. Até pra sermos vegetarianos é preciso pensar duas vezes em relação ao seu salário. Talvez pq eles levam todo esse assunto como uma singela "MODA", só para ricos. Será que é como a comida japonesa? Basta passar na Tv que vira moda. BASTA aparecer na tv, que alguém quer um autógrafo...

  Ouvimos barbaridades, ouvimos xingamentos para com os prefeitos e o presidente sobre as ruas inundadas por causa dos tantos e tantos lixos jogados no meio de qualquer lugar. Quem coloca os lixos nas ruas? Mas é tão facil jogar culpa em outra pessoa pra podermos continuar com nossas irresponsabilidades sem algum peso na consciência. Mas tenho certeza, que a pessoa que joga sabe do que se passa. É como quando vamos fazer algo "erradinho", a sensação é a mesma.

   Como um cara que dirige uma combi caindo aos pedaços ( que talvez seja seu único meio de poder trabalhar), saindo uma puta de uma fumaça preta que ao inalar preenche seu pulmão dando até enjôo, será capaz de topar em andar de bicicleta? Será que um carnívoro que deseja ser vegetariano, mas que suas condições não permitem comprar 01 hamburguer de soja, que ao invés, poderia comprar 1 kg de carne?
 Enquanto isso, os peixes vão morrendo, outros paises são afetados pelas nossas negligencias, o planeta morrendo, os raios ultravioletas queimando nossas peles, as orcas atacando ( essa foi demais, dá-lhe orca! ), as dengues proliferando, os raios matando, terremoto destruindo, tsunamis levando tudo. O que mais será preciso pra enchergar?

  É de nós, seres humanos, buscar sempre a facilitação de nossa vidas por sermos tão preguiçosos, seja ela a base de gasolina,álcool, bateria e mais uma porção de coisas aí que não me vem a cabeça. Até meu celular faz mal ao mouse do computador,imagine ao nosso corpo corpo!


  É, o mundo tá girando...

* ACULTURIDADE: diretamente do Aliquipédia; aculturidade = de sua personalidade ser aculturada; sem cultura faz parte do seu ser.

Um comentário: