Desde de criança, tinha lá meus 10 anos de idade em diante , ONDE os fatos são bem refrescantes na minha memória. Comia carne, alimentava montanhosamente, mas sempre dizia de tanto que gostava: "almoçaria e jantaria só alface!" e sempre comia salada depois da famosa montanha de arroz e nunca antes, nao sei pq tecnicamente, mas era assim. E nada de pratinho de salada.. era uma BACIA!
Escuto muita gente falando que não liga de não comer carne mas continuam comendo, ou seja, nao comer carne faz parte da gente e a GENTE COME, SEI LÁ POR QUÊ, talvez por uma satisfação estomacal...ou por ter gosto tentador e pensamos que não faz mal.
Pensando hoje, parece que estaria comendo um companheiro da Terra.
Percebi que nossas fases da vida, nem falo de idade, pois parece que idade é só um meio de identificar algo psicológico sem fundamento que mostra um "segmento" de um sistema de definições em vida, como gordo - magro, feia - bonita, caro - barato, bem - mal, deus - diabo ( pelo jeito, separar as coisas ESTÁ mais aprofundado na mente que qualquer outra coisa . Como acharmos que tudo tem idade pra fazermos certas coisas, como tbm usarmos roupas de acordo com a idade, viver ou se comportar de acordo com a idade...Ou como se idade tem a ver com sua inteligencia e capacidade, já que ouço falar assim: "Ah, voce é nova pra saber, tem muito que aprender" ( como se a idade bloqueasse sua inteligencia ou algum neurônio ali outro ali), ou : "Voce é nova tem que viver, aproveitar a vidA!" (como assim tem idade pra aproveitar a vida?) ou: "!Um dia voce vai saber!" ( já que "um dia" tbm está relacionado a idade e parece-me que o saber tem idade específicas). Ou: "Voce só vai saber quando ser mãe!" ( talvez eu não entenda mesmo...mas qual a complicação nisso a ponto que preciso chegar a ser mãe pra saber?), por quê mudaria ao ter filho?
Parece-me que O brasil é muito fluido pelas palavras , acreditam mais no que escutam, fazendo sua cabeça do que voce realmente ver aquilo em ação! Por exemplo os politicos que seguem uma politica pra lá de corrupta que tem uma lábia desgranhenta de levar uma massa de pessoas a acreditar e levar a decorar seus números na hora de votar, e quando ganha, não fazem nem um por cento de todas as palavras ditas antes, mas nisso, o povo já entrou em esquecimento de todas suas palavras ditadas, por preencher ALGO como "sexta basica" e logo, dão continuidade em suas vidas. E assim mesmo, lá estao eles na proxima eleicao prontos pra ouvir mais um blá blá blá... Onde quem tem a palavra é bem mais aceito do que aquele com ações de valor. Podíamos juntar, então as palavras de bom uso com as boas titudes. Acho que seria legal!Será a minha pessoa que vive fora da realidade e que na verdade, "devo" achar isso tudo normal?
Sei tbm que cada um busca a felicidade como pode, mesmo que sua felicidade esteja no ficar sentado numa poltrona a vida terna... ha quem ache que felicidade é ser rico a quaquer custo ou sem custo, ha quem ache que feliciidade é encontrar o AMOR "verdadeiro", ha quem ache que é ser a mais charmosa(o), ser o mais "crente"...ha os que buscam felicidade em quaquer lugar. Estão a buscar em algum canto, alguma brecha, em algum momento. . .
Mas que felicidade é essa tão diferente umas das outras? Sinto que felicidade e "modo de viver" é ÚNICA.
BRASIL, país do sexo, droga e funk ONDE os pobres, certamente não tem vez além de estar acorrentados no capitalismo e pela corrupção generalizada. Aqueles menos afortunados devidos aos grandes fortunados.
Morei por um tempo em BH, cidade GRANDE... Uai, é uma cidade com desigualdade e perceptivel a OLHO NU, onde o barato é de má qualidade e o caro nem boa é a qualidade. BH tem água que não é boa de se beber e nem um ar digno de se respirar. Ha muitos lugares na cidade que cheira xixi e muitos sem moradia vagando pelas ruas, sem ter o que comer, preenchendo sua boca com monológos pelas paredes. Como uma cidade é assim tão desarmoniosa?? É...A diferença faz isso!
––≠A Humanidade anda colocando "divertimento" no espaço da agenda mental por 4 horas sentir feliz≠––
Morei na terceira maior favela de BH..água tão pouco chega por lá e tão desperdiçada ao lavar "seu" carro e lavar o "seu" quintal por causa poluição existente no AR, LIXO e FESTAS. Onde a noite é consumida pelo funk devido aos "grupos" de craqueados e cheirados que varam a noite jogando fliperama, sinuca, dançando funk, vendendo os prensados e os aliados.
As crianças são esquecidas pelas suas mães que trabalham em algum período do dia, porque foram abandonados pelo pai . Tão normal é ter filhos com vårios pais e ser mãe solteira... será que elas seguem `a risco a frase bíblica: "crescei e multiplicai!". Logo, a diversão chega nos finais de semanas, quando há disputas nas praças públicas de funk do mirim até ao adulto, gerando um grande público, incluindo seus pais com sorrisos dentais ao ver a cena, a filha de shorts a rebolar até o chão... O que será que se passa?
Alguem com capacidade de moviemntos harmoniosos e criativos fazem de uma pessoa extraordinária, cabendo ela escolher onde executá-los. Mas é dificil quando seus pais incentivam ao funk, já que vivência conta muito.
PArece-me que vivem numa mentira impulsionada a ser felizes por serem "sem regras, psicologicamente conformados e intimamente inconformados com a pobreza. Um sorriso que ainda busca o diferencial, como um tenis mais legal, uma camiseta de marca e até um carro mais da hora, a busca de ser melhor que seu vizinho ainda continua... ha um padrão de roupas, um padrão de falas e um padrão de vida. Pois até na favela onde absolutamente tudo é sinistro, há seu próprio dialeto e leis, como todos já sabem, onde não se pode roubar entre eles e SIM outro local. Onde quem manda lá são os "meros" donos de bocas que avisam com rojões que a mercadoria chegou. Onde fazem treino de tiros logo ali no seu vizinho, tornando isso como um ciclo que não se acaba, tornando a nescessidade da existecia de pessoas com tal tipo de mente nesse sitema, para que a continuação da carreira de policiais ainda permaneçam. E a ainda creditando que isso tudo é "preciso"!
ACREDITO QUE CADA SER SE ENCONTRA ONDE QUER E COMO QUER. Mas pode ser que estão com variedades de tranqueiras amontoados na cabeça do que supostamente possa ser felicidade que pra tirar o tanto disso e daquilo em cima deles é preciso uma escavadeira-britadeira das grandes.
Eles preocupam mais em "ter" em "o quê" alimentar, já que o governo o proporciona pra neste caminho eles se encontrar. Dando, supostamente, o nescessário tipo : arroz, feijão, açucar, macarrão (que vem até bichinho) sal e óleo, que se olharmos bem é veneno pra gente engordar, acher a pança e estufar. Pesquisando todos esses alimentos, juntando ainda com o ovo e uma carne, é uma lista de aliementos altamente ácidos que degeneram nossos organismos levando a uma morte, quem sabe ligeira, quem sabe vagorosa.. refletindo no seu físico e consequentemente no seu psicológico. Sendo que seu corpo, pra uma vida saudável dentro do sistema, alimentar-se de 80% alcalinos + 20 % acido é nescessario e tbm um passo notável de grande esforço e resistência nos dias de hoje.
†A favela, nada mais é que um um lugar esquecido que torcem pra se acabar, fazendo com que eles mesmo se matem aos poucos e continuem sua vida fechada pelos muros invisíveis difíceis de se quebrar. Deixam morrer nas portas de hospitais que nem existe mais de tanta revolta de pedras e vidros quebrados que propuseram a jogar. Nada mais é do que a cópia dos CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, mas seguindo, de vez enquando, uma lei dos direitos da vida, SÓ pra dar uma desbaratinada da realidade†
NA sede, onde ficava na favela, ensinavam, algumas horas por dia e alguns dias da semana, aulas de tambor, canções e muitas das vezes, algum alimento aí outro ali, um presente aí outro ali. GERANDO para as crianças UMA FONTE DE ALIMENTOS E PRESENTES, por vezes iam pedir alimento...e o que nao era agradável de se ver era pequeninos pedindo açucar cristal pra fazer café. O que fazer quando eles já sabem do sabor do açucar e nem sabem do que causa em seu organismo? Pensando bem, jogar ou fazer um bom uso dela , como juntar na terra, mais umas fibras e fazer uma massa pra construir algo legal, seria beeeem mais legal. Pois aí Sim não estaríamos negando, querendo ou não, um "alimento". Como iriam entender já que EM CASA tem?
Acredito que as crianças faz parte do presente e de um futuro, uma continuação de nossas ações, como um reflexo contínuo...
Foi intensamente intenso os dias por lá a ponto de chegar a uma sensação que apertava meu coração, que doia pela hipocrisia e pela falta de moral que podia incorporar.
As energias de onde estiver pode influenciar muito mais do que voce pensa e muitas das vezes, nem é notado, interferindo na sua alimentação, suas crenças...humm, quando as crencas são mexidas, refletem em suas ações, se misturando com tudo que se vê, não havendo sentido algum quando vai ver. Isso que dá, tirar os óculos!!
Vamo que VAMOS, genteeeeee!!
Escuto muita gente falando que não liga de não comer carne mas continuam comendo, ou seja, nao comer carne faz parte da gente e a GENTE COME, SEI LÁ POR QUÊ, talvez por uma satisfação estomacal...ou por ter gosto tentador e pensamos que não faz mal.
Pensando hoje, parece que estaria comendo um companheiro da Terra.
Percebi que nossas fases da vida, nem falo de idade, pois parece que idade é só um meio de identificar algo psicológico sem fundamento que mostra um "segmento" de um sistema de definições em vida, como gordo - magro, feia - bonita, caro - barato, bem - mal, deus - diabo ( pelo jeito, separar as coisas ESTÁ mais aprofundado na mente que qualquer outra coisa . Como acharmos que tudo tem idade pra fazermos certas coisas, como tbm usarmos roupas de acordo com a idade, viver ou se comportar de acordo com a idade...Ou como se idade tem a ver com sua inteligencia e capacidade, já que ouço falar assim: "Ah, voce é nova pra saber, tem muito que aprender" ( como se a idade bloqueasse sua inteligencia ou algum neurônio ali outro ali), ou : "Voce é nova tem que viver, aproveitar a vidA!" (como assim tem idade pra aproveitar a vida?) ou: "!Um dia voce vai saber!" ( já que "um dia" tbm está relacionado a idade e parece-me que o saber tem idade específicas). Ou: "Voce só vai saber quando ser mãe!" ( talvez eu não entenda mesmo...mas qual a complicação nisso a ponto que preciso chegar a ser mãe pra saber?), por quê mudaria ao ter filho?
Parece-me que O brasil é muito fluido pelas palavras , acreditam mais no que escutam, fazendo sua cabeça do que voce realmente ver aquilo em ação! Por exemplo os politicos que seguem uma politica pra lá de corrupta que tem uma lábia desgranhenta de levar uma massa de pessoas a acreditar e levar a decorar seus números na hora de votar, e quando ganha, não fazem nem um por cento de todas as palavras ditas antes, mas nisso, o povo já entrou em esquecimento de todas suas palavras ditadas, por preencher ALGO como "sexta basica" e logo, dão continuidade em suas vidas. E assim mesmo, lá estao eles na proxima eleicao prontos pra ouvir mais um blá blá blá... Onde quem tem a palavra é bem mais aceito do que aquele com ações de valor. Podíamos juntar, então as palavras de bom uso com as boas titudes. Acho que seria legal!Será a minha pessoa que vive fora da realidade e que na verdade, "devo" achar isso tudo normal?
Sei tbm que cada um busca a felicidade como pode, mesmo que sua felicidade esteja no ficar sentado numa poltrona a vida terna... ha quem ache que felicidade é ser rico a quaquer custo ou sem custo, ha quem ache que feliciidade é encontrar o AMOR "verdadeiro", ha quem ache que é ser a mais charmosa(o), ser o mais "crente"...ha os que buscam felicidade em quaquer lugar. Estão a buscar em algum canto, alguma brecha, em algum momento. . .
Mas que felicidade é essa tão diferente umas das outras? Sinto que felicidade e "modo de viver" é ÚNICA.
BRASIL, país do sexo, droga e funk ONDE os pobres, certamente não tem vez além de estar acorrentados no capitalismo e pela corrupção generalizada. Aqueles menos afortunados devidos aos grandes fortunados.
Morei por um tempo em BH, cidade GRANDE... Uai, é uma cidade com desigualdade e perceptivel a OLHO NU, onde o barato é de má qualidade e o caro nem boa é a qualidade. BH tem água que não é boa de se beber e nem um ar digno de se respirar. Ha muitos lugares na cidade que cheira xixi e muitos sem moradia vagando pelas ruas, sem ter o que comer, preenchendo sua boca com monológos pelas paredes. Como uma cidade é assim tão desarmoniosa?? É...A diferença faz isso!
––≠A Humanidade anda colocando "divertimento" no espaço da agenda mental por 4 horas sentir feliz≠––
Morei na terceira maior favela de BH..água tão pouco chega por lá e tão desperdiçada ao lavar "seu" carro e lavar o "seu" quintal por causa poluição existente no AR, LIXO e FESTAS. Onde a noite é consumida pelo funk devido aos "grupos" de craqueados e cheirados que varam a noite jogando fliperama, sinuca, dançando funk, vendendo os prensados e os aliados.
As crianças são esquecidas pelas suas mães que trabalham em algum período do dia, porque foram abandonados pelo pai . Tão normal é ter filhos com vårios pais e ser mãe solteira... será que elas seguem `a risco a frase bíblica: "crescei e multiplicai!". Logo, a diversão chega nos finais de semanas, quando há disputas nas praças públicas de funk do mirim até ao adulto, gerando um grande público, incluindo seus pais com sorrisos dentais ao ver a cena, a filha de shorts a rebolar até o chão... O que será que se passa?
Alguem com capacidade de moviemntos harmoniosos e criativos fazem de uma pessoa extraordinária, cabendo ela escolher onde executá-los. Mas é dificil quando seus pais incentivam ao funk, já que vivência conta muito.
PArece-me que vivem numa mentira impulsionada a ser felizes por serem "sem regras, psicologicamente conformados e intimamente inconformados com a pobreza. Um sorriso que ainda busca o diferencial, como um tenis mais legal, uma camiseta de marca e até um carro mais da hora, a busca de ser melhor que seu vizinho ainda continua... ha um padrão de roupas, um padrão de falas e um padrão de vida. Pois até na favela onde absolutamente tudo é sinistro, há seu próprio dialeto e leis, como todos já sabem, onde não se pode roubar entre eles e SIM outro local. Onde quem manda lá são os "meros" donos de bocas que avisam com rojões que a mercadoria chegou. Onde fazem treino de tiros logo ali no seu vizinho, tornando isso como um ciclo que não se acaba, tornando a nescessidade da existecia de pessoas com tal tipo de mente nesse sitema, para que a continuação da carreira de policiais ainda permaneçam. E a ainda creditando que isso tudo é "preciso"!
ACREDITO QUE CADA SER SE ENCONTRA ONDE QUER E COMO QUER. Mas pode ser que estão com variedades de tranqueiras amontoados na cabeça do que supostamente possa ser felicidade que pra tirar o tanto disso e daquilo em cima deles é preciso uma escavadeira-britadeira das grandes.
Eles preocupam mais em "ter" em "o quê" alimentar, já que o governo o proporciona pra neste caminho eles se encontrar. Dando, supostamente, o nescessário tipo : arroz, feijão, açucar, macarrão (que vem até bichinho) sal e óleo, que se olharmos bem é veneno pra gente engordar, acher a pança e estufar. Pesquisando todos esses alimentos, juntando ainda com o ovo e uma carne, é uma lista de aliementos altamente ácidos que degeneram nossos organismos levando a uma morte, quem sabe ligeira, quem sabe vagorosa.. refletindo no seu físico e consequentemente no seu psicológico. Sendo que seu corpo, pra uma vida saudável dentro do sistema, alimentar-se de 80% alcalinos + 20 % acido é nescessario e tbm um passo notável de grande esforço e resistência nos dias de hoje.
†A favela, nada mais é que um um lugar esquecido que torcem pra se acabar, fazendo com que eles mesmo se matem aos poucos e continuem sua vida fechada pelos muros invisíveis difíceis de se quebrar. Deixam morrer nas portas de hospitais que nem existe mais de tanta revolta de pedras e vidros quebrados que propuseram a jogar. Nada mais é do que a cópia dos CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, mas seguindo, de vez enquando, uma lei dos direitos da vida, SÓ pra dar uma desbaratinada da realidade†
NA sede, onde ficava na favela, ensinavam, algumas horas por dia e alguns dias da semana, aulas de tambor, canções e muitas das vezes, algum alimento aí outro ali, um presente aí outro ali. GERANDO para as crianças UMA FONTE DE ALIMENTOS E PRESENTES, por vezes iam pedir alimento...e o que nao era agradável de se ver era pequeninos pedindo açucar cristal pra fazer café. O que fazer quando eles já sabem do sabor do açucar e nem sabem do que causa em seu organismo? Pensando bem, jogar ou fazer um bom uso dela , como juntar na terra, mais umas fibras e fazer uma massa pra construir algo legal, seria beeeem mais legal. Pois aí Sim não estaríamos negando, querendo ou não, um "alimento". Como iriam entender já que EM CASA tem?
Acredito que as crianças faz parte do presente e de um futuro, uma continuação de nossas ações, como um reflexo contínuo...
Foi intensamente intenso os dias por lá a ponto de chegar a uma sensação que apertava meu coração, que doia pela hipocrisia e pela falta de moral que podia incorporar.
As energias de onde estiver pode influenciar muito mais do que voce pensa e muitas das vezes, nem é notado, interferindo na sua alimentação, suas crenças...humm, quando as crencas são mexidas, refletem em suas ações, se misturando com tudo que se vê, não havendo sentido algum quando vai ver. Isso que dá, tirar os óculos!!
Vamo que VAMOS, genteeeeee!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário