Ouço dizer desde pequena, até os tempos de hoje que DEVEMOS respeitar e ouvir os mais velhos, não daqueles mais velhos de 1,2,5 anos de diferença, digo os meus pais, meus tios, meus amigos mais velhos que devem ter Mais do dobro de minha idade.
E talvez, por estar sozinha por essas bandas, meus ouvidos são bombardeados por conselhos da VIDA, e quando digo vida, quero dizer juntamente conselhos amorosos, de trabalho,de que atitude tomar perante certos contecimentos, o modo de viver e até como vejo a vida.
Ontem, percebi que conselhos ou broncas, servem para nos moldar.
Percebi que todos os conselhos que segui, que pareciam ter uma certa razão, não deram certos pra mim. E também, nem tem lógica seguir um conselho que serviu pra uma pessoa ao invés de seguir nosso coração.
Cada um é cada um. Os conselhos são baseados no que a gente viveu, sentiu, erros que cometemos, o que aprendemos, tristezas amorosas, traumas e sua personalidade. Mas eu não sou voce, eu não sou ninguém além de mim mesma então não tem como te dar um conselho. É como comprar uma calça 42, sendo que meu número é 34.
Conversar,sim! Saber outras opiniões é sempre legal ainda mais quando, na hora do nervosismo, tudo fica embaraçado e tudo sai do controle. Tipo uma tapa na cara.
Já pensou se vivêsemos baseados de conselhos de outras pessoas? Todos iriam para o mesmo lugar e o mundo seria triste pra caralho...
Conselhos, só o da mãe mesmo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário